Conheça o Curso em JRS

Este curso é a realização de um sonho de três pessoas que acreditam na cultura da pacificação social. Foi idealizada para que você possa ser protagonista em sua comunidade, passando por um percurso transformador e completo.

Você será conduzido pelo processo transformativo que o tornará em um facilitador da Justiça Restaurativa, podendo atuar junto à sua comunidade, em parceria com Instituições de ensino, OAB, Conselho tutelar, Cortes de Mediação e Conciliação e em parcerias com o Poder Judiciário de sua cidade.

Justiça Restaurativa Sistêmica

A Justiça Restaurativa é um novo modelo de Justiça voltado para as relações prejudicadas por situações de violência. Valoriza a autonomia e o diálogo, criando oportunidades para que as pessoas envolvidas no conflito (autor e receptor do fato, familiares e comunidade) possam conversar e entender a causa real do conflito, a fim de restaurar a harmonia e o equilíbrio entre todos.

Seus valores fundamentais são: participação, respeito, honestidade, humildade, interconexão, responsabilidade, empoderamento e esperança. Estes valores distinguem a justiça restaurativa de outras abordagens mais tradicionais de justiça como resolução de conflitos, e se traduzem na prática do Círculo Restaurativo.

À Justiça Restaurativa incorporamos dinâmicas pacificadoras oriundas das Constelações Sistêmicas, das Tradições Ancestrais e da Arte, trazendo assim uma proposta inovadora e ainda mais efetiva na transformação de conflitos..

O Curso é ministrado por Formadores com larga experiência na docência do ensino superior, o que garante aos alunos uma segurança quanto a qualidade da didática. Atuam ainda em projetos de campo, pondo em prática os métodos de pacificação de conflitos através de parcerias no Estado de Santa Catarina.

Fabiano Oldoni e Márcia Sarubbi Lippmann são autores do primeiro livro de Direito Sistêmico, publicado no Brasil, além de outras publicações sobre a temática. Desenvolvendo pesquisas sobre Justiça Restaurativa e Pensamento Sistêmico.

Everaldo Luiz Oldoni, é filósofo com especialização em filosofia clínica e psicologia transpessoal e profundo estudioso dos processos de autoconhecimento e gestão emocional com foco no Ser Integral, atuando como terapeuta e formador.